CONTRA COVID-19: MP recomenda à Ji-Paraná a organização da vacinação para evitar aglomerações

A Promotoria orienta que se deve utilizar meios que minimizem as concentrações de pessoas

CONTRA COVID-19: MP recomenda à Ji-Paraná a organização da vacinação para evitar aglomerações

Foto: ILUSTRATIVA

 

O Ministério Público do Estado de Rondônia expediu recomendação ao prefeito e ao secretário municipal de Ji-Paraná para que organize a vacinação contra a COVID-19, de modo a evitar aglomerações de pessoas.

 
Na recomendação, a Promotoria de Ji-Paraná orienta que se deve utilizar meios que minimizem as concentrações de pessoas, tais como: distribuição de senhas em canais eletrônicos ou em locais e horários diversos do dia da vacinação daquele grupo; dividir os grupos a serem vacinados em parte menores (faixa etária, data de aniversário ou gênero -feminino e masculino), em períodos do dia diferentes (manhã e tarde); aumentar os pontos de vacinação, realizar drive thru também em diversos pontos e outros meios, com a finalidade de se evitar aglomerações.
 
 
No documento, subscrito pela Promotora de Justiça Josiane Mariano Rossi, é determinado ao município comprovar a adequação no prazo de 24 horas, com o envio da programação de vacinação da próxima semana.
 
 
Um dois motivos para a recomendação foram as aglomerações ocorridas na última terça-feira (30/3) nos colégios que ofereceram vacinação contra o COVID-19, e provocaram filas imensas de idosos, que são considerados grupo de risco, contribuindo para o alastramento ainda maior da doença.
 
 
A Promotoria alerta ainda que que os próximos grupos a serem vacinados tratam-se de pessoas com idades menores, logo a tendência é que sejam grupos cada vez maiores a serem vacinados.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS