Força-tarefa fecha abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso

A investigação sobre o abatedouro teve início com a instauração de um procedimento administrativo

Força-tarefa fecha abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso

Foto: Divulgação

O trabalho conjunto entre o Ministério Público do Estado de Rondônia e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) resultou no fechamento, na última sexta-feira (5), de um abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso.
 
A investigação sobre o abatedouro teve início com a instauração do procedimento administrativo n. 2019001010030132, presidido pelo promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz, com atuação para atuar na 3ª Promotoria de Justiça de Ariquemes (Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente) cujo objetivo, dentre outros, era apurar informações de que havia um matadouro clandestino em funcionamento na cidade de Alto Paraíso/RO.
 
Em atendimento aos ofícios e solicitações expedidas pela 3a PJ/ARI, a SEDAM compareceu até o local e embargou o estabelecimento. Os fiscais verificaram que o abatedouro operava de forma irregular, em péssimas condições sanitárias, causando danos ao meio ambiente e colocando a saúde dos consumidores em perigo. A diligência também contou com o apoio da IDARON. O proprietário do abatedouro foi autuado e será legalmente responsabilizado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS