MFM: Debate Ambiental discute preservação e desenvolvimento sustentável

Evento reúne especialistas sobre o meio ambiente, gestores, políticos, imprensa e comunidade

MFM: Debate Ambiental discute preservação e desenvolvimento sustentável

Foto: Divulgação

 

Um grande debate sobre as questões do meio ambiente movimenta Rondônia neste mês de março. No próximo dia 20, o Debate Ambiental vai reunir especialistas e gestores da área, deputado, prefeitos, vereador, secretários e jornalistas. O evento acontece na cidade de Cacoal, na região central do Estado, nos estúdios da TV Allamanda (SBT), de 12h às 13h, com a mediação da jornalista Sâmara Souza, apresentadora da TV Record/SIC TV de Rolim de Moura.

 
A realização é da empresa MFM Soluções Ambientais, com parcerias da TV Allamanda, TV Suruí (Cultura em Cacoal), Rádio Massa FM (Cacoal) e site Rolim Notícias.
 
O Debate Ambiental também terá as participações especiais do Ecoman – ‘O super-herói amigo do meio ambiente’ e do Choruman – ‘O vilão Chorume’ (personagens desenvolvidos pela MFM), da digital influencer mirim, Beatriz Alegre Brito, de 7 anos de idade, e, claro, da comunidade, que participa por meio de enquetes e mensagens de WhatsApp, que serão colocadas no centro das discussões.
 
A produção comemora o Dia Mundial da Água (22 de março) com o desenvolvimento de quatro temas principais: A poluição dos rios e igarapés urbanos; A recuperação de nascentes; O fim dos lixões a céu aberto e A importância dos aterros sanitários para o meio ambiente.
 
Voltado à preservação do solo, rios e nascentes, o Debate Ambiental tem objetivo educacional, com estímulo à conscientização. Por sinal, o evento acontecerá numa região que é um celeiro de investimentos que beneficiam as questões ambientais, com destaque para a coleta de lixo e o tratamento dos resíduos sólidos urbanos, com as presenças de dois grandes aterros sanitários regionais, em Cacoal e Ji-Paraná, construídos e operados pela MFM.
 
O debate terá transmissão On-line pelas redes sociais da MFM Soluções Ambientais, TV Allamanda, TV Suruí, Massa FM e sites parceiros, e retransmitido em TV aberta - Allamanda e Suruí.
 
Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão respeitados, com o uso de máscaras faciais, a utilização de álcool gel e distanciamento.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS