COM RAIVA: Idoso com sintomas de Covid-19 foge de hospital e polícia é acionada

Ele teria dito aos policiais que “os médicos deste lugar não sabem nem que dia é hoje”

COM RAIVA: Idoso com sintomas de Covid-19 foge de hospital e polícia é acionada

Foto: ILUSTRATIVA

 

Um idoso, com sintomas típicos da Covid-19, fugiu do Hospital São Lucas, em Cerejeiras, no início da tarde desta quarta-feira, 24. A fuga do ancião acabou virando caso de polícia.
 
Segundo relato da Polícia Militar, cuja ocorrência foi registrada na Polícia Civil do município, o idoso A.C., de 69 anos, chegou ao hospital porque estava sentindo febre, baixa saturação no sangue, tosse e respiração ofegante – ou seja, com todos os sintomas de uma pessoa infectada pelo novo Coronavírus.
 
O idoso foi atendido pelas enfermeiras e médico da unidade pública de saúde, e foi receitado a ele um soro injetável e prescritos exames. A enfermeira colocou o soro no paciente. O médico determinou que o aposentado ficasse internado.
 
Após algum tempo dentro do hospital, por volta das 13 horas, o idoso se revoltou, tirou a agulha do soro que estava aplicado em seu braço, ficou nervoso com as enfermeiras e disse que ia embora. Depois, evadiu-se do hospital.
 
Ao ser chamada para atender o caso, a Polícia Militar foi até a casa do idoso.  Irado, o ancião teria dito aos policiais que “os médicos deste lugar não sabem nem que dia é hoje”.
 
A Polícia Militar foi chamada e compareceu ao local. Segundo boletim policial, parentes do idoso estavam na residência com o ancião. As documentações médicas do paciente que abandonou o hospital, como o prontuário, foram anexadas ao registro policial.
 
Segundo resoluções do Ministério da Saúde, uma pessoa pode responder civil, administrativa ou até criminalmente por se recusar a receber tratamento da Covid-19.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS