BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FUGA: Presos tentam fugir perfurando muro com eixos de ventilador

Policiais penais agiram à tempo

ASSESSORIA

15 de Fevereiro de 2021 às 13:59

Atualizada em : 16 de Fevereiro de 2021 às 19:01

Foto: Divulgação

A madrugada do último sábado (13) foi agitada na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, quando 24 presos tentaram fugir da unidade, perfurando o muro do Pavilhão E. Também haviam iniciado a escavação de um túnel subterrâneo, utilizando eixos de ventilador.
 
 
O presídio tem 230 presos. Sete policiais penais estavam no plantão, sendo 5 homens e 2 mulheres. Conforme relato da ocorrência, registrado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo do Estado, com o número 3098/Unidade/11/2021, a parte do muro onde os detentos estavam perfurando faz divisa  com o pátio do quartel da Polícia Militar - o que mostra a ousadia dos criminosos.
 
Os servidores, logo que perceberam o barulho estranho, agiram rápido, e também acionaram reforços de outros colegas e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GAPE). 
 
A ação foi destacada pelo Sindicato dos Policiais Penais (Singeperon) como "exitosa". A presidente, Daihane Gomes, ressaltou que, se não fossem por esses servidores responsáveis pela ordem nos presídios, a notícia que poderia estar repercutindo hoje na imprensa era de uma fuga em massa, com a população em pavor. Mas os policiais penais agiram à tempo".
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS