BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

HONESTIDADE: Mãe desempregada acha carteira com R$ 5 mil e devolve para o dono

“Gostaria que mais pessoas tivessem essa atitude, pois quem perde fica em desespero para ter seus pertences de volta"

VILHENA NOTÍCIAS

12 de Fevereiro de 2021 às 11:24

Atualizada em : 12 de Fevereiro de 2021 às 11:29

Foto: Divulgação

 

Um vendedor de sabão líquido perdeu sua carteira com documentos pessoais, cartões e mais de mil reais em dinheiro em Vilhena (RO). Uma desempregada encontrou todos os pertences do rapaz em uma avenida movimentada da cidade.
 
Depois disso, fez uma postagem nas redes sociais, que viralizou com o compartilhamento de centenas de pessoas, chegando até o dono da carteira. “Me senti muito contente, pois ele precisava muito. Mesmo eu passando por muitas dificuldades não pensei em nenhum momento em ficar com o dinheiro. E ver o rosto do dono feliz foi muito gratificante pra mim”, diz a autora do gesto de honestidade e gentileza.
 
 
Wanessa Vieprz Lopes, de 27 anos, encontrou a carteira quando retornava para casa, na avenida Tancredo Neves, por volta das 4 da tarde. Além de um salário mínimo em espécie, a carteira tinha cartões e documentos.
 
 
“Eu estava voltando da farmácia com minha mãe, tínhamos ido comprar ‘remédio de cólica’ para minha bebê, quando avistei a carteira preta aberta virada pra baixo”, conta Wanessa.
 
 
Após pensar de imediato em devolver os pertences ao dono, a primeira coisa que fez ao chegar em casa foi tirar foto da carteira e de tudo que tinha nela e publicar em grupos da cidade no Facebook. Mas ela não esperava que a postagem iria viralizar e ter centenas de compartilhamentos em poucas horas. A postagem repercutiu, e a mobilização ajudou a chegar até o dono do dinheiro e dos documentos.
 
 
 
Na postagem ela colocou fotos com todos os pertences do rapaz e escreveu: “Procuro por Edson Felipe da Silva, me chama no WhatsApp. Encontrei sua carteira”. Em menos de uma hora Edson viu a mensagem e entrou em contato com Wanessa. Ele foi até a casa dela para buscar seus pertences.
 
 
Wanessa é mãe de cinco filhos, o mais novo tem apenas 35 dias de vida. Antes de ficar desempregada, lá em setembro de 2019, a jovem mãe trabalhou em um galpão recolhendo ovos de galinha, e agora, com o surgimento da pandemia e a suspensão das aulas e filhos pequenos para cuidar, a situação ficou ainda mais difícil.
 
 
“Gostaria que mais pessoas tivessem essa atitude, pois quem perde fica em desespero para ter seus pertences de volta”, conclui Wanessa, em entrevista ao Vilhena Notícias.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS