ZONA DA MATA: Mais de 3 mil doses de vacina contra Covid-19 são entregues

As vacinas foram envidas via terrestre

ZONA DA MATA: Mais de 3 mil doses de vacina contra Covid-19 são entregues

Foto: Divulgação

 

As 3.970 doses de vacina contra a Covid-19, chegaram na manhã desta terça-feira, (9) na Gerência Regional de Saúde do Estado em Rolim de Moura, sendo armazenadas na câmara fria. As 36.600 doses fazem parte do 4º lote do imunizante CoronaVac produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS) ao Governo do Estado de Rondônia, no último domingo, (7). Com apoio da Segurança Pública, as vacinas foram envidas via terrestre com escolta policial aos polos regionais de Saúde do Estado.
 
 
A Gerência Regional de Saúde em Rolim de Moura é responsável pela distribuição dos imunizantes na região da Zona da Mata que abrange as cidades de: Alta Floresta d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Parecis e Seringueiras.
 
 
O governador, coronel Marcos Rocha, explicou que esse é o 3º lote de vacinas destinado à Regional de Saúde de Rolim de Moura. “Foram três lotes, o primeiro com 3.184 doses da CoronaVac, o 2º com 1.050 da AstraZeneca e agora o 3º lote com mais 3.970 da CoronaVac, totalizando 8.204. Agradeço imensamente ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello por atenderem a demanda do nosso Estado e ajudarem a nossa população. Aproveito para agradecer a cada um que está na linha de frente no combate à pandemia”, agradeceu o governador.
 
 
A secretária Regional do Governo em Rolim de Moura, Eliene Siqueira, reforçou que as vacinas são adquiridas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, que repassa aos estados, e esses realizam a distribuição dos imunizantes às Gerências Regionais de Saúde, responsáveis pela entrega aos municípios de cobertura.
 
 
O vice-governador, José Jodan, enfatizou que essa nova remessa de vacinas é para dar continuidade à imunização dos trabalhadores da Saúde e do grupo prioritário, que envolve idosos com mais de 90 anos e seguindo o cronograma, os idosos com mais de 80 anos. “Hoje entregamos mais doses de esperança de dias melhores. Os imunizantes recebidos são para as duas aplicações da primeira e segunda doses, com intervalo de 14 dias. Logo, estaremos livres desse vírus que tem ceifado vidas no mundo todo”, finalizou.
 
 
A Gerente Regional de Saúde de Rolim, Nerdilei Aparecida Pereira esteve presente recebendo as doses de vacinas.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS