BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RONDÔNIA: Encontrada família de idoso que vive em alojamento abandonado

Rondoniaovivo/ Carolina Saavedra

04 de Fevereiro de 2021 às 15:44

Atualizada em : 05 de Fevereiro de 2021 às 09:35

Foto: Sintonia de Rondônia

 

A família de Deusdete da Silva Ramos, de Monte Negro (RO) não tinha notícias do idoso há décadas. E após reportagem e matérias, uma sobrinha sua chamada Maria da Conceição, entrou em contato com a assistência social da cidade onde moram atualmente para conseguir chegar até ele.
 
 
Maria informou que conseguiu ligação com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Claudete Maran, de Monte Negro (RO), onde a mesma disse que a Secretária de Assistência Social de Guaraciaba/MG já os comunicou sobre a família localizada para tomar providências legais e levá-lo para perto dos parentes.
 
 
RELEMBRE O CASO
 
Deusdete da Silva Ramos, de 56 anos de idade, ex-funcionário da empresa de terraplanagem Walcar, que esteve instalada no setor industrial de Monte Negro, vive em uma cama velha em meio há fezes, urina, resto de comida podre e várias garrafas de bebidas alcoólicas.
 
 
O idoso não admite que precisa de ajuda e não tem parente por perto, todos moram em Minas Gerais. E ele disse ser filho de Vicente da Silva Ramos e Maria de Lurdes Ramos.
 
Um assistente social esteve no local tentando ajudá-lo, mas ele recusou ajuda, segundo a secretaria de Ação Social, já enviou documento para o Ministério Público para que o promotor os oriente para o que deve ser feito.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS