O fato ocorreu, quando os Policiais Penais realizavam revista pessoal ao apenado, para este dar entrada na Casa do Albergado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um apenado foi alvejado no entardecer desta quinta-feira, 07/01, após fugir da Casa do Albergado, entrar em luta corporal e tentar golpear um Policial Penal com um pedaço de madeira na cabeça na Av. Rio Branco em Ariquemes/RO. Na ação, um suspeito foi preso, por ter desacatado os policiais.
O fato ocorreu, quando os Policiais Penais realizavam revista pessoal ao apenado, para este dar entrada na Casa do Albergado, momento em que foi visualizado que o indivíduo apresentava nervosismo.
Logo após a revista, foi encontrado no apenado 01 porção de Maconha, 01 bilhete contendo dados de uma conta bancária e 01 Pen Drive. Ao ser informado que seria conduzido à Unidade de Segurança Pública (UNISP), pela posse de substância entorpecente e pela proibição da entrada de objetos na Casa, o indivíduo apresentou psicológico alterado e passou a requerer a posse do Pen Drive, sendo que diante da negativa, empreendeu fuga, sentido à porta principal, dando acesso a Rua Caraíbas.
Em ato contínuo, um Policial Penal passou a perseguir o apenado a pé, sendo o indivíduo alcançado na Av. Rio Branco, em um terreno baldio. Foi dada voz de parada ao apenado, porém este desobedeceu as ordens, momento em que o indivíduo partiu em direção do Policial Penal, agredindo o fisicamente com socos e tentando tomar a arma, conseguindo ainda jogar o Policial Penal ao solo.
Um outro Policial Penal se aproximou do local, mas o individo pegou um pedaço de madeira, na intenção de efetuar um golpe contra a cabeça do Policial Penal. Diante da situação o Policial Penal que havia caído ao solo, revidou a agressão, efetuando dois disparos de arma de fogo Calibre .40 contra o apenado, atingindo o membro inferior direito do indivíduo. Rapidamente os Policiais Penais acionaram o Samu e a PM, para se deslocarem até o local.
Já no endereço, a equipe do Samu, realizou os procedimentos de primeiros socorros ao apenado, imobilizando em prancha rígida, com tala de imobilização no membro ferido e utilizando atadura na mão do membro superior direito. Após os procedimentos realizados, o apenado foi conduzido sob escolta, até o Hospital João Paulo II na capital, onde ficou sob cuidados médicos.
No Pen Drive, o qual motivou a fuga do infrator, havia várias informações, sobre a vida da família e locais possivelmente frequentados por um ex-vereador.
Segundo informações, um suspeito, sendo um jovem, foi preso na ação, pois teria desacato os policiais que estavam no local, porém ninguém soube informar se este conhecia o apenado.
Mediante aos fatos e constatações, o pen drive, o bilhete de papel, a susbtância entorpecente e 2 chips de aparelho celular, foram apresentados à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) nº 3532/2021 foi registrado, para tomadas de providências cabíveis.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!