BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SAÚDE: Rolim de Moura e outros municípios perdem UPA por falta de registro no SISMOB

Para o povo Rolimourense é um sonho ver a unidade funcionando, porém a partir de agora o sonho começa a se tornar pesadelo

Rolim noticias

30 de Dezembro de 2020 às 10:33

Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Rolim de Moura (RO), começou a ser construída no ano de 2014, desde então passaram longos anos e ainda não foi inaugurada.

O prédio ficou pronto, precisou ser reformado e passar por novas adequações e mais dinheiro foi investido. 

 
 
 

Para o povo Rolimourense é um sonho ver a unidade funcionando, porém a partir de agora o sonho começa a se tornar pesadelo.

Rolim de moura e outros municípios perdem UPA por falta de registro no SISMOB, um prejuízo gigante para a população.

Para colocar a UPA para funcionar a Prefeitura Municipal teria que seguir as recomendações do SISMOB, é o sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Saúde e fazer as  readequações necessarias exigida pela rede física do Sistema Único de Saúde, de que se trata a Portaria GM/MS Nº 2.218 de 21 de agosto de 2019, que redefine os procedimentos para execução do disposto no art. 2º do Decreto nº 9.380, de 22 de maio de 2018.

De acordo com o Oficio Circular Nº 001/2020, prefeitura junto com a Secretaria de Saúde tinha o prazo até 30/06/2020 para oficializar o registro, mas, não foi encontrado registro no SISMOB e não havendo registro no SISMOB de conclusão da obra ou de funcionamento da unidade, a UPA será desabilitada em Rolim de Moura. 

Agora cabe a Administração Municipal correr atrás do prejuízo e tentar reverter essa situação, mais uma decepção para o povo da zona da mata.

Confira em Anexo o Oficio e o Parcer Técnico em PDF, é só clicar para fazer o download dos documentos. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS