Michael Barroso é acusado de compra de votos no pleito deste ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Numa peça de 15 laudas, datada do dia 07 de dezembro, o promotor eleitoral de Colorado do Oeste, Rodrigo Leventi Guimarães, pede a cassação do diploma do vereador eleito em Cabixi, Michael Assumpção Barroso.
Junto com o parlamentar do PSDB, quarto mais votado em Cabixi este ano, com 203 sufrágios, foram denunciadas outras três pessoas: um homem preso no dia do pleito, a mãe e a esposa do vereador.
Ao relatar os fatos na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), o promotor relata os fatos e, na peça, argumenta que o eleitor preso confessou na polícia, em Colorado do Oeste, ter recebido 100 reais de Michel para votar em sua mãe, Rosely Assumpção Barroso, que concorreu a prefeita pelo PSDB. O vereador também teria prometido ao mesmo eleitor outros R$ 100 para votar nele também.
Segundo a acusação, o dinheiro foi entregue ao eleitor supostamente aliciado pela esposa de Michel, também denunciada na mesma ação
O FOLHA DO SUL ON LINE já fez contato com o representante da família Barroso, que prometeu se manifestar sobre as acusações ainda hoje.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!