BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EDUCAÇÃO: Governo entrega salas de aula à escola Maria Laurinda Groff, em Nova Dimensão

Escola do distrito de Nova Dimensão recebeu novas salas de aulas construídas pelo Governo do Estado

ASSESSORIA

23 de Dezembro de 2020 às 14:16

Atualizada em : 23 de Dezembro de 2020 às 14:16

Foto: Divulgação

De velhos contêineres a novas e modernas salas de aula. Essa é a atual realidade que os alunos da escola Professora Maria Laurinda Groff, localizada no distrito de Nova Dimensão (em Nova Mamoré), podem contar tão logo retornarem às aulas presenciais. A obra executada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) atende à demanda de alunos e professores e vai garantir educação de qualidade em local adequado e seguro.
 
As cinco novas salas de aulas da escola foram entregues na segunda-feira (21), durante visita do vice-governador José Jodan, que enfatizou a satisfação da comunidade escolar com as novas salas que foram construídas por execução direta do Governo do Estado, com investimento de R$ 327.597,86 (trezentos e vinte e sete mil e quinhentos e noventa e sete reais e oitenta e seis centavos).
 
O vice-governador lembrou quando esteve visitando a escola, logo no início do Governo, quando se deparou com contêineres que estavam colocando em risco a segurança de professores e alunos. “De imediato, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, determinou que novas e modernas salas de aulas fossem construídas. Hoje, quase dois anos depois estamos entregando essa nova estrutura.  Há dois anos estive aqui e observei contêineres que estavam representando alto risco aos alunos. A obra é a prova de um governo sério e que respeita o recurso público e que deve ser investido para a sociedade”, pontuou José Jodan.
 
Demonstrando satisfação pela conquista de novas salas, o diretor da escola, professor José Emerson, enfatizou que a nova estrutura vem sanar a dificuldade vivida até o ano de 2019. “A construção de cinco salas de aulas é de suma importância. O próprio vice-governador esteve aqui e conferiu de perto a precária situação e assumiu o compromisso do Governo construir as novas salas. Hoje, estamos vivendo essa conquista e a gente vê a sinceridade e compromisso do governador coronel Marcos Rocha, o empenho que ele vem desenvolvendo. Agradecemos muito todos os materiais que vêm sendo distribuídos como bebedouro, fogões e vários itens que a escola recebeu”, destacou o diretor.
 
MELHORES CONDIÇÕES
 
A coordenadora Regional de Educação em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, professora Eunice de Oliveira, destacou o desempenho do Governo em garantir melhores condições para os alunos da escola Maria Laurinda Groff, onde outras demandas também serão solicitadas, como a construção de mais cinco salas de aulas e banheiro.
 
Acompanhando o vice-governador na visita à escola, estavam também o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e o superintendente Estadual de Comunicação, Lenilson Guedes.
 
Em uma rápida explanação sobre a pandemia da Covid-19 e as vacinas que estão surgindo, o secretário Fernando Máximo fez os primeiros rabiscos nos novos quadros brancos das novas salas entregues pelo Governo do Estado. Os “alunos”: vice-governador, professores e diretores, ouviram atentamente a aula do secretário.
 
Ao falar das novas instalações da escola, Fernando Máximo cumprimentou e parabenizou os professores, enfatizando serem eles os heróis da sociedade. “Fico feliz em participar da inauguração das novas salas desta escola e destaco o investimento do Governo que irá refletir positivamente para os alunos que retornarão às aulas”, concluiu o secretário.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS