BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONE SUL: Alunos são convocados para recuperação e exames finais da rede estadual

“É uma oportunidade importante para avançar de série/ano"

GOVERNO DE RO

17 de Dezembro de 2020 às 14:33

Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Cerejeiras anunciou a oferta da recuperação e exames finais para estudantes da rede estadual de ensino de quatro municípios e distritos que formam a região do Cone Sul.
 
Além de Cerejeiras, alunos de Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Cabixi podem procurar as secretarias das escolas para iniciarem o quanto antes as etapas de estudos de recuperação e exames finais.
 
De acordo com a coordenadora de Educação, professora Marlene Ribeiro, o ano letivo encerra nesta semana, iniciando, em seguida, a oferta da recuperação final para os estudantes que não atingiram a média seis (06). “Mesmo aos que não atingiram a aprovação, será ofertado o exame final em todas as escolas dos municípios e distritos que estão sob a jurisdição da CRE de Cerejeiras”, informou a coordenadora.
 
Segundo a educadora, um dos objetivos do governo estadual é possibilitar que todos os alunos possam concluir com êxito o ano letivo de 2020. “É uma oportunidade importante para avançar de série/ano. Esperamos que, os interessados e os pais, procurem as escolas onde estão matriculados, uma vez que estamos no fechamento deste ano letivo, sendo ofertados a recuperação e os exames finais”, ressaltou Marlene Ribeiro.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS