BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SOLIDARIEDADE: Família pede ajuda para custear cirurgia de bebê com doença rara

A cirurgia custa em torno de R$ 10 mil

A NOTÍCIA AGORA

08 de Dezembro de 2020 às 14:07

Atualizada em : 08 de Dezembro de 2020 às 14:09

Foto: Divulgação

 

O pequeno Henrique, nasceu em Machadinho D'Oeste no dia 12/12/2019. E nesse dia, sua mãe juntamente com toda a família, foram surpreendidos com uma triste notícia de que ele havia nascido com Mielomeningocele e seria transferido com urgência para o Hospital Público da Capital.
 
Depois de chegar ao hospital e fazer uma bateria de exames, seu diagnóstico era que, além da Mielomeningocele, ele também tinha Pé torto congênito, Malformação de Chiari e Hidrocefalia. Com esse diagnóstico as preocupações só aumentaram e esse pequeno guerreiro só surpreendeu a todos, passando por várias cirurgias, aproximadamente 20 delas na cabeça, para colocação ou retirada de DVP.
 
Durante os processos ele ainda adquiriu a bactéria da meningite na cabeça, pneumonia e uma infecção no intestino ao qual ele teve que retirar 15 cm do mesmo, juntamente com a apêndice.
 
Todas as cirurgias foram feitas pelo sistema de Saúde Público, porém infelizmente uma delas não foi realizada e a cada dia que passa fica mais difícil, pois os pezinhos congénitos atrapalha ele a se desenvolver dificultando que o mesmo consiga andar. 
 
 
Os passos para alterar a má formação dos pezinhos são 3:
 
1. É colocado o gesso em 4 etapas até que os pés fiquem o mais próximo possível da posição normal. (Essa etapa a família já fez)
 
2. Fazer uma cirurgia de corte dos tendões. (Essa etapa fica em torno de 10.000 reais e infelizmente sua família não tem condição de pagar e esse tipo de cirurgia não está sendo realizada pelo SUS, pois o mesmo não está realizando cirurgias eletivas).
 
3. Colocar botas ortopédicas.
 
 
Próximo de realizar a segunda etapa e sua família sem o dinheiro suficiente para realizar a cirurgia, resolveram fazer uma vaquinha que pudesse arrecadar a quantia em dinheiro necessária para essa etapa.
 
 
Para mais informações.: (69) 9 9249-2915.
 
Conta para depósito
 
Titular: RAYANE PRISCILA PEREIRA DO PRADO
 
Banco: 290
 
Agência: 0001
 
Número da conta: 03550278-0
 
Tipo de conta: Conta de Pagamento
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS