DIFICULDADES: Família pede ajuda para custear tratamento de criança

O exame custa em torno de R$ 8 mil e precisa do acompanhamento de um fonoaudiólogo

DIFICULDADES: Família pede ajuda para custear tratamento de criança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

JARU NOTÍCIA - O pequeno Lucas de 03 anos e cinco meses precisa fazer acompanhamento com a fonoaudióloga, pois é feito particular 3 vezes por semana, pois ele tem hipotonia (musculatura flácida) nos lábios, bochecha e língua.

 
A criança ainda não fala. Ela já fez exame do cariótipo, que descartou Síndrome de Down, ressonância e três exames de audição, que mostram que ele escuta bem.
 
No último dia 06 de novembro a criança foi levada para o município de Porto Velho consultar com o neuropediatra, ele fez avaliações e descartou no momento o autismo. E no retorno com o neuropediatra em Porto Velho, depois de um acompanhamento inicial com fonoaudiologo, seria feito o pedido de exame para rastrear síndromes.
 
No dia 19 de novembro, Lucas passou por uma neuropeditra particular, em Ji-Paraná. A doutora também disse que ele tem algumas características de que pode ter alguma síndrome. Por isso, o Lucas vai fazer o exame de Sequenciamento Completo do Exoma, valor: R$ 8.064,00, para saber se de fato, ele é ou nao portador de alguma síndrome.
 
Lucas desenvolveu uma mordida cruzada (os dentes de baixo está mais para frente) e precisa fazer um tratamento com odontopediatra. Na consulta, a doutora especialista pediu para esperar ele crescer mais um pouquinho para fazer o tratamento. Esse exame será importante para entender por que a criança não fala.
 
A criança terá os desafios de realizar esses tratamentos que são caros, na esperança de falar. O pai da criança é autônomo e a mãe cuida, enquanto o esposo trabalha e ela faz tapetes em crochê para ajudar.
 
VAKINHA VIRTUAL
 
Os pais do Lucas pedem a todos que puderem ajudar com qualquer valor e uma campanha vem sendo realizada na internet para arrecadar fundos para o tratamento de Lucas – Vaquinha virtual na internet
 
Caso você possa contribuir com algum valor para essa ação solidária, também está sendo disponibilizado dados da conta para doações.
 
Conta bancária: Banco do Brasil, Agência 1401-X, Conta Poupança 37.519-5, Daiane Evangelista Tomaz, CPF 848.808.302-59.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS