BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DIFICULDADES: Família pede ajuda para custear tratamento de criança

O exame custa em torno de R$ 8 mil e precisa do acompanhamento de um fonoaudiólogo

JARU NOTÍCIA

30 de Novembro de 2020 às 09:42

Atualizada em : 01 de Dezembro de 2020 às 14:58

Foto: Divulgação

 

JARU NOTÍCIA - O pequeno Lucas de 03 anos e cinco meses precisa fazer acompanhamento com a fonoaudióloga, pois é feito particular 3 vezes por semana, pois ele tem hipotonia (musculatura flácida) nos lábios, bochecha e língua.

 
A criança ainda não fala. Ela já fez exame do cariótipo, que descartou Síndrome de Down, ressonância e três exames de audição, que mostram que ele escuta bem.
 
No último dia 06 de novembro a criança foi levada para o município de Porto Velho consultar com o neuropediatra, ele fez avaliações e descartou no momento o autismo. E no retorno com o neuropediatra em Porto Velho, depois de um acompanhamento inicial com fonoaudiologo, seria feito o pedido de exame para rastrear síndromes.
 
No dia 19 de novembro, Lucas passou por uma neuropeditra particular, em Ji-Paraná. A doutora também disse que ele tem algumas características de que pode ter alguma síndrome. Por isso, o Lucas vai fazer o exame de Sequenciamento Completo do Exoma, valor: R$ 8.064,00, para saber se de fato, ele é ou nao portador de alguma síndrome.
 
Lucas desenvolveu uma mordida cruzada (os dentes de baixo está mais para frente) e precisa fazer um tratamento com odontopediatra. Na consulta, a doutora especialista pediu para esperar ele crescer mais um pouquinho para fazer o tratamento. Esse exame será importante para entender por que a criança não fala.
 
A criança terá os desafios de realizar esses tratamentos que são caros, na esperança de falar. O pai da criança é autônomo e a mãe cuida, enquanto o esposo trabalha e ela faz tapetes em crochê para ajudar.
 
VAKINHA VIRTUAL
 
Os pais do Lucas pedem a todos que puderem ajudar com qualquer valor e uma campanha vem sendo realizada na internet para arrecadar fundos para o tratamento de Lucas – Vaquinha virtual na internet
 
Caso você possa contribuir com algum valor para essa ação solidária, também está sendo disponibilizado dados da conta para doações.
 
Conta bancária: Banco do Brasil, Agência 1401-X, Conta Poupança 37.519-5, Daiane Evangelista Tomaz, CPF 848.808.302-59.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS