BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VILHENA: Caminhões Scania com inovação para o agronegócio são entregues

Adaptados com itens de fábrica os caminhões trazem mais tecnologia, economia e sustentabilidade para produtores

ASSESSORIA

24 de Novembro de 2020 às 09:37

Foto: Divulgação

 

Com Rondônia ganhando cada vez mais o destaque no agronegócio nacional, principalmente com as produções na região do Conesul, empresários viram a necessidade de unir tecnologia e sustentabilidade que o produtor rural precisa. Por isso, o Grupo Rovema Veículos e Máquinas oportunizou a compra de caminhões Scania que foram entregues no último dia 18/11, em vilhena. 

 
 
O evento, que contou com a presença do CEO do Grupo Rovema Adélio Barofaldi, recebeu também os produtores rurais e o Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani. 
 
 
De acordo com o gerente comercial, Glauter Salazar, o caminhão modelo R540 foi pensado para atender o agro e vem de fábrica com uma série de itens para a comodidade do motorista, inclusive geladeira.  “O lançamento do caminhão foi feito em uma live no mês de agosto, com a participação do Secretário de Agricultura, Evandro Padovani. Foi um sucesso, 68 caminhões foram encomendados e hoje vamos fazer a entrega simbólica deste lote”, ponderou. 
 
 
 
Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema, destacou a importância do agro e do transporte para a retomada da economia e afirmou: “Rondônia possui um dos melhores espaços empresariais do país, são muitas atividades que podemos exercer no Agronegócio e por isso estamos oferecendo para os produtores um caminhão que una a tecnologia com a economia de combustível e sustentabilidade para ajudar a transportar e escoar as suas produções.”
 
 
 
O Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, ao fazer uso da palavra, destacou a produção agrícola rondoniense e falou também sobre o crescimento das lavouras de café, a piscicultura e o sexto maior rebanho bovino que está em RO. “Este ano devemos passar de 450 mil hectares de área cultivada de soja e a previsão é que ano que vem ultrapassemos 500 mil hectares.”, disse se dirigindo aos empresários do transporte.
 
  
 
Para encerrar o evento, CEO do Grupo Rovema ofereceu ao Secretário de Estado da Agricultura, uma chave simbolizando a entrega do lote de caminhões.        
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS