BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

IGNORADOS: Moradores de Rondominas continuam recebendo água de péssima qualidade da Caerd

A denúncia havia sido feita no inicio de novembro, mas a empresa nada fez para resolver o problema

RONDONIAOVIVO

20 de Novembro de 2020 às 10:29

Atualizada em : 20 de Novembro de 2020 às 17:08

Foto: Divulgação

 

“Não é mais abuso, não. É o ‘tô nem aí’ que já começou”. Essa é a afirmação da moradora Maria Fernandes, do distrito de Rondominas, que fica a 50 Kms de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia.

 

Ela está revoltada com a qualidade da água que é distribuída pela Caerd na localidade. No último dia 5 de novembro, ela já havia denunciado no Rondoniaovivo a situação. Uma matéria foi feita e, segundo Maria, desde então, a empresa nada fez para mudar a situação.

 

A mulher fez um novo vídeo, nesta sexta-feira (20), mostrando a situação de desespero pela qual estão passando os cerca de 1300 moradores de Rondominas, com a qualidade da água. Nas imagens, ela cobra, mais uma vez, uma ação por parte da Caerd.

 

OUTRO LADO

 

A Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), foi contactata pela reportagem e respondeu sobre o assunto.

 

"Não ha reincidência de água suja para a comunidade. O último episódio ocorreu aproximadamente há 30 dias. Após a CAERD aferir que a cor da água é em razão da alta turbidez da água bruta que a ETA não esta conseguindo baixar. 
 
Contudo passamos a operar com a estratégia de desligar o sistema, quando se verifica turbidez alta em consequência de fortes chuvas.

 

A CAERD  está tomando providências no sentido de alterar o leito filtrante para dar maior eficiência na capacidade de tratamento. Com essa intervenção terá condições de baixar a turbidez para situação aceitável e possibilitar o tratamento adequado."

 

 

Veja o vídeo:     

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS