MAUS-TRATOS: Filha é presa por manter mãe idosa com fome em Rondônia

Uma testemunha relatou que a filha seria a responsável por cuidar da idosa

MAUS-TRATOS: Filha é presa por manter mãe idosa com fome em Rondônia

Foto: Divulgação

 

JORNAL DE BRASÍLIA - Uma mulher, de 36 anos, que já havia sido presa, na tarde de quinta-feira (8), foi autuada por abandono de incapaz e maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 77 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita deixava a mãe passar fome e não trocava a fralda geriátrica da idosa há vários dias.

 
Os policiais constataram os maus-tratos após atender a uma denúncia anônima. Uma equipe de militares foi até a residência da vítima, em Ariquemes-RO, Vale do Jamari, e encontrou a idosa deitada sob uma cama.
 
Os policiais militares relataram que a idosa, de 77 anos, estava com fraldas sem trocar há vários dias, em um cômodo insalubre e aparentemente sem receber alimentação há alguns dias.
 
Uma testemunha relatou que a filha seria a responsável por cuidar da idosa. Alguns moradores da região relataram ainda que a suspeita seria usuária de drogas e constantemente era agressiva com a mãe.
 
Após os militares constatarem os maus-tratos, a polícia militar descobriu que a acusada já estava presa, por agressão. Ela havia sido detida na tarde de quinta-feira (8), em um bar.
 
Na ficha criminal da suspeita, foi acrescentada a denúncia de maus-tratos contra a idosa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a vítima e a encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS