BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONQUISTA: Filho de cozinheira de RO é aprovado na 6ª melhor universidade do mundo

Sonho de Mateus sempre foi se tornar professor de matemática por uma universidade renomada fora do estado

JORNAL DE BRASÍLIA

02 de Outubro de 2020 às 16:29

Atualizada em : 03 de Outubro de 2020 às 10:02

Foto: Divulgação

 

JORNAL DE BRASÍLIA - O estudante Mateus do Carmo Braga, de 17 anos, foi aprovado em uma bolsa de estudos na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que é considerada a 6ª melhor universidade do mundo segundo a Times Higher Education.

 
Márcia, mãe do adolescente, é cozinheira e atualmente está desempregada. Há oito meses a família se mudou de Nova Brasilândia do Oeste-RO para Jaci-Paraná-RO e passaram por muitas dificuldades nesse período.
 
O sonho de Mateus sempre foi se tornar professor de matemática por uma universidade renomada fora do estado. Com o que aprender fora da cidade, ele pretende contribuir para a qualidade do ensino na rede pública de Rondônia.
 
Em 2017, ele foi aprovado no processo seletivo do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Porto Velho para cursar o ensino médio e garantiu algumas conquistas na instituição.
 
Mateus recebeu uma medalha em ciências em um concurso feito no estado do Pará, medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Canguru de matemática, além de ter ficado entre os três finalistas na etapa nacional do programa de simulação Internationali Negotia da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Sua última conquista foi ser aprovado em uma bolsa parcial com um desconto de 50% para o curso de verão de matemática pelo Immerse College Essay Competition. O estudante tem até o dia 27 de novembro para dar a primeira entrada da quantia e assegurar a vaga, no entanto, até agora, ele conseguiu levantar apenas 16% do valor.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS