Mais uma cidade em meio a Amazônia com geração 6Mwp de energia por fonte renovável com capacidade de geração para 4.800 residências ou 19.200 pessoas durante o dia. Com a presença da diretoria do Grupo Rovema, e autoridades, inclusive do Governador do Estado de Rondônia, a inauguração seguirá todas as indicações de segurança e saúde durante a pandemia.
A Usina Fotovoltaica faz parte dos investimentos da empresa que já oferece a geração de energia fotovoltaica em 5 municípios de Rondônia, com capacidade de pico para atender a uma média de 43 mil pessoas, por Geração Distribuída.
Tais investimentos geram mais de 200 empregos diretos e indiretos e renda regional, promovendo a sustentabilidade e proporcionando ao estado e esses municípios novas perspectivas de desenvolvimento sustentável.
Esta Usina em especial eleva Rondônia a um patamar de reconhecimento potencial no Brasil, tendo em vista que recentemente o Presidente da República, no final do mês de agosto inaugurou uma usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas (GO) de com capacidade de 5,6 MWp, enquanto a UFV de Buritis tem capacidade de 6 MWp, portanto, o evento inaugura uma nova fase para o município, tendo em vista que trata-se da utilização de uma energia limpa e renovável, colaborando com o meio ambiente.
Dados sobre a Usina Fotovoltaica de Buritis-RO
⦁ Geração diária de 6 MWp.(mega wats pico)
⦁ Suficiente para 4.800 residências (consumo médio de 152 kWh/mês) ou 19.200 pessoas.
⦁ 15.044 placas solares instaladas em um terreno: de 180.000m²
Sobre a Rovema Energia:
Desde 2008 a Rovema Energia, uma empresa do Grupo Rovema, investe em Usinas Fotovoltaicas em Rondônia. Atendendo mais de 10 mil casas e 43 mil pessoas, as usinas geram emprego e desenvolvimento para os municípios de Porto Velho, Machadinho D'Oeste, Cujubim, Buritis e São Francisco do Guaporé.