POLÊMICA: Emissora de maior audiência ameaça não veicular propaganda eleitoral

A reunião aconteceu referente às eleições municipais 2020, do município de Vilhena

POLÊMICA: Emissora de maior audiência ameaça não veicular propaganda eleitoral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

FOLHA DO SUL ONLINE - Na tarde da última segunda-feira, 28, foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, através de vídeo conferência, a reunião que definiu o horário eleitoral no rádio e na TV referente as eleições municipais de 2020  de Vilhena. O evento contou com participação do juiz eleitoral Vinícius Bovo de Albuquerque Cabral, da chefe de cartório, Fabíola Bernardo Canuto Franco Assunção e do técnico judiciário José Pasdiora Júnior, além dos representantes das coligações, emissoras, advogados e afins.

 
Na reunião foi proposto que as emissoras entrassem em acordo quanto à responsabilidade pelo fornecimento de equipamentos e mão de obra especializada para a geração da propaganda eleitoral, com relação à forma de veiculação de sinal único de propaganda e quanto à forma pela qual todas as emissoras responsáveis pela divulgação deverão captar e retransmitir tal sinal, papel este que foi assumido pela emissora de televisão SBT e Rádio Massa FM.
 
Já com relação ao tempo de inserções, ele será calculado pelo Cartório Eleitoral, de acordo com o programa HE, desenvolvido pelo TSE e repassado aos partidos políticos e coligações via e-mail.
 
Mediante sorteio, a distribuição de como se dará o início da propaganda eleitoral em Vilhena ficou da seguinte forma:
 
Coligação Majoritária em Vilhena:
 
1) Uma Vilhena Para Todos;
2) Podemos Mais Por Vilhena;
 3) Vilhena No Caminho Certo;
4) Fé e Ação Por Vilhena;
5) Republicanos
 
Porém, após o início das divulgações, haverá sempre rodízio sucessivamente, tendo em primeiro lugar no plano de mídia, a divulgação da campanha eleitoral para o para o cargo de prefeito.
 
Ainda durante a reunião, a Rede Amazônica informou que não possui possibilidade técnica para transmissão de inserções, uma vez que não atua como geradora de sinal em Vilhena e que, quanto à propaganda em bloco, irá consultar a área técnica da empresa para verificar se há possibilidade de transmissão. No entanto, o juiz eleitoral informou que, de forma genérica não vê, a princípio, fundamentação jurídica para recusa na transmissão das inserções e da propaganda em bloco pela emissora.
 
Após estipulados os horários de entrega das mídias de segunda a sexta, das 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, observando-se o prazo de 48 horas para propaganda em dias úteis e 72 para as propagandas a serem entregues aos fins de semana de forma presencial para as emissoras que se responsabilizaram em gerar os sinais, a reunião foi encerrada pontualmente as 17h00.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS