BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VILHENA: Incêndio destrói área próxima ao aeroporto e fumaça invade cidade

A suspeita do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar é de que tenha sido um incêndio criminoso

vilhenanoticias

19 de Agosto de 2020 às 10:52

Foto: Divulgação

 

VILHENA NOTÍCIAS - O incêndio que destruiu uma grande área próxima ao aeroporto Brigadeiro Camarão, ao lado da BR-174, aconteceu no início da noite da última terça-feira (18 de agosto). As chamas ficaram tão altas, que foram registradas por muitos moradores e causaram transtornos ao ar da cidade.
 
A suspeita do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar é de que tenha sido um incêndio criminoso. O fogo tomou a vegetação seca do terreno, se espalhando rapidamente pela região. Com a intensidade do incêndio, caminhões ABTS de combate a incêndio e Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros Militares se deslocaram para o terreno, trabalhando no controle das chamas.
 
Segundo o Comandante do Batalhão de Corpo de Bombeiros de Vilhena, Tenente Jonas, a principal preocupação da equipe era um depósito com hidrogênio (material altamente inflamável) e bairros próximos à região do incêndio. Para auxiliar os Bombeiros Militares, Bombeiros do Aeródromo prestaram apoio junto a caminhões pipas da Prefeitura.
 
O Corpo de Bombeiros não divulgou a quantia total de hectares atingidos pelas chamas, mas estimou uma grande região. O fogo foi contido por volta das 1h00min da madrugada, e na manhã desta quarta-feira,19, a lembrança do incêndio persistia no ar, com uma fumaça pesada.
 
Vários animais silvestres foram salvos durante o controle do fogo. As chamas ainda foram registradas por muitos moradores, que indignados gravavam e fotografavam a situação.
 
A MULTA
 
Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, ainda não há nenhuma identificação do suspeito por iniciar o crime. Porém, medidas administrativas e multa serão aplicadas ao proprietário do terreno incendiado. A decisão é baseada na Lei Municipal n° 048/2001, do Código de Posturas do Município de Vilhena que prevê responsabilização para mal cuidados em terrenos.
 
 
 
Veja o vídeo:
 
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS