BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVA BRASILÂNDIA D'OESTE: Incêndios e queimadas aumentam no mês de agosto

O aumento se deve ao período da estiagem na região

Brasilândia Notícias

19 de Agosto de 2020 às 10:02

Atualizada em : 19 de Agosto de 2020 às 10:43

Foto: Divulgação

 

BRASILÂNDIA NOTÍCIAS - Um município pequeno e aconchegante, com cerca de 21.800 habitantes de acordo com o último Censo do IBGE, Nova Brasilândia (RO), vem sofrendo com o aumento de incêndios e queimadas, tanto na zona rural como na zona urbana.
 
 Há duas semanas uma padaria no setor 13, houve início de incêndio, logo após uma loja de fabricação de estofados localizada no setor 14 foi totalmente destruída pelas chamas ( nesses casos os moradores e proprietários controlaram as chamas).
 
 
No início da primeira semana aconteceu um grande incêndio em uma pastagem na RO-010 na curva da linha 40, onde os Bombeiros de Rolim de Moura (RO), passaram todo o dia para conter o incêndio. 
 
Na última terça-feira, dia 18, por volta das 21h00, moradores denunciaram um grande foco de incêndio, desta vez em vegetação em um  terreno, no setor 15, próximo a um Clube conhecido.
 
O aumento se deve ao período da estiagem  na região, sem as chuvas, o mato fica seco e uma fagulha qualquer pode dar início a um incêndio de grandes proporções.
 
 
Como no município não existe um Corpo de Bombeiros, a qualquer momento pode acontecer uma tragédia na cidade. Os moradores pedem com urgência a implantação de um Corpo de Bombeiros. 
 
De acordo com os mesmos há uma grande área ao lado do Pelotão da Polícia Militar, onde o Corpo de Bombeiros poderiam ser instalados.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS