BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VILHENA: Polícia Rodoviária Federal apreende 408 livros utilizados em golpe

Infratores, que foram presos no estado do Mato Grosso pelo mesmo crime, pretendiam comercializar material em Colorado do Oeste

ASSESSORIA

17 de Agosto de 2020 às 16:27

Foto: Divulgação

 

Na última sexta-feira (14) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um grupo de 7 pessoas que vendia livros desatualizados no sistema “porta a porta”. Aos policiais, os infratores afirmaram que foram presos de Campo Verde/MT por estelionato, pois estavam comercializado material didático desatualizado sem informar os compradores.

No total, 408 livros foram encaminhados à Secretaria Estadual de Fazenda (SEFIN) que autuou o responsável pelo material por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Um dos vendedores disse em depoimento que a carga transportada contempla livros de diversos assuntos, como medicina, estética, saúde, religião, entre outros. Durante o procedimento de venda, eles afirmavam aos clientes que o conteúdo era o mais recente disponível no mercado, porém, as edições foram impressas entre 2008 e 2013.
 
Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que as 7 pessoas que viajavam em uma van foram presas em Campo Verde/MT por estelionato, permanecendo custodiadas por 4 dias, até o pagamento de fiança.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS