BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CUJUBIM: Casas rurais são alvos de incêndio criminoso e roubo armado

Utilizando violência e fazendo graves ameaças, os suspeitos expulsaram os dois trabalhadores rurais que estavam no lote

JARU ONLINE

11 de Agosto de 2020 às 09:35

Foto: Divulgação

 

JARU ONLINE - Duas casas rurais foram alvos de roubo armado e incêndio criminoso, no fim de semana, no Vale do Jamari. Os ataques aconteceram com uma diferença de um dia em um local conhecido como “Estrada do Chaules”, em Cujubim (RO).
 
O primeiro ataque em propriedade foi na noite da última sexta-feira (7), contra dois trabalhadores, mas o boletim de ocorrência do caso só foi feito no domingo (9). O dono da propriedade relatou que dois suspeitos, um deles conhecido como Capixaba, chegaram armados no imóvel e anunciaram o assalto contra seus dois funcionários que estavam no imóvel.
 
Os assaltantes armados estavam nervosos e aterrorizando as vítimas. Utilizando violência e fazendo graves ameaças, os suspeitos expulsaram os dois trabalhadores rurais que estavam no lote.
 
Sob ameaças, os trabalhadores saíram em meio à escuridão e seguiram a pé por cerca de 10 km até a estrada principal da região do Soldado da Borracha, onde conseguiram carona para o perímetro urbano de Cujubim”, diz o boletim policial.
 
Em seguida os trabalhadores foram para Porto velho, onde residem com parentes. Só depois disso entraram em contato com o dono da propriedade e relataram o ataque. O sitiante então compareceu à delegacia e fez boletim no domingo.
 
O dono da propriedade afirma que a dupla de assaltantes levou vários pertences do imóvel.
 
Segundo ataque
 
 
No sábado (8), uma casa, também na Estrada do Chaules, foi incendiada por criminosos. À Polícia Militar (PM), o irmão do dono da propriedade foi quem disse ter percebido as chamas. Ele reside num imóvel vizinho e, na noite anterior, tinha dormido na casa atacada.
 
Dentro da casa incendiada estavam várias ferramentas, como motor estacionário, motosserra, compressor de ar, máquina de solda, cerca de 100 folhas de telha, roupas e calçados. No quintal estava guardado um trator esteira, que também foi destruído pelas chamas.
 
Aos policiais, o comunicante acredita que o ato criminoso foi cometido por pessoas ligadas a bandos de invasores de terras, atuantes na região.
 
Trator é destruído por incêndio criminoso na Estrada do Chaules — Foto: Arquivo Pessoal
 
Em nenhuma das ocorrências foi possível localizar os suspeitos. Os ataques serão investigados pela Polícia Civil.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS