JI-PARANÁ: Lote com kit enxoval começa a ser entregue às grávidas a partir de segunda

Tem direito a receber o pacote de produtos, as grávidas inseridas no programa Mamãe Cheguei

JI-PARANÁ: Lote com kit enxoval começa a ser entregue às grávidas a partir de segunda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

GOVERNO DE RO - Cada uma das 53 grávidas em vulnerabilidade social e econômica de Ji-Paraná cadastradas nos programas do Governo de Rondônia vai receber, a partir de segunda-feira (3), um kit enxoval Mamãe Cheguei.
 
O cronograma de entrega acontece nos quatro Centros de Referências de Assistência Social (Cras) da cidade. Os kits já estão em poder da Secretaria de Assistência Social de Ji-Paraná, que fará as entregas conforme o calendário já elaborado.
 
As primeiras gestantes a serem contempladas receberão os benefícios no Cras Jardim dos Migrantes, no dia 3, às 15h. No dia 5, das 9h às 15h, será a vez das grávidas receberem no Cras Roda Moinho. O Cras São Francisco acolhe as gestantes no dia 6, às 15h; e o Cras Morar Melhor, no dia 7, às 9h.
 
O kit é composto por vestuário pessoal, de cama e banho; material de higiene e acessórios para banho do recém-nascido. Tem direito a receber o pacote de produtos, as grávidas inseridas no programa Mamãe Cheguei.
 
O programa é mais uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), por meio da Coordenadoria de Assistência Social (CAS), com o apoio e parceria dos municípios.
 
Pelo programa Mamãe Cheguei a gestante é condicionada a ser acompanhada por profissionais de saúde durante toda a gestação. “É uma ação dirigida pela secretária da Seas, Luana Rocha, contribuindo com a saúde e assistência social da grávida no intuito de reduzir a mortalidade materna e neonatal”, pontua Luzia Rossi, a responsável pela Seas em Ji-Paraná.
 
Com a entrega, que chega a 696 em todo o estado, o objetivo do governo estadual é contemplar as gestantes contribuindo com a redução da mortalidade neonatal. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE-2017) demonstram no quadro da mortalidade infantil que em Rondônia 353 bebês não completaram o primeiro ano de vida. Em Ji-Paraná, no mesmo ano, 23 recém-nascidos faleceram antes de completar um ano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS