BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

JI-PARANÁ: Distrito de Nova Londrina recebe ações de fiscalização e combate às queimadas

Uma das ações é incentivar as pessoas a baixarem o aplicativo Guardiões da Amazônia, que está sendo usado para a realização de denúncias

jiparananoticias

27 de Julho de 2020 às 16:28

Foto: Divulgação

 

JI PARANÁ NOTÍCIAS - O Distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, recebeu durante o final de semana, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Polícia Ambiental e Bombeiro Civil para diversas ações de conscientização da população quanto aos riscos e problemas ocasionados pelas queimadas.
 
A equipe percorreu todo o Distrito levando informações e também divulgando o aplicativo Guardiões da Amazônia, que está sendo usado para a realização de denúncias. Foram distribuídos folder nas residências e nos comércios, alertando a população quanto ao crime ambiental e os prejuízos causados pelas queimadas.
 
Uma das ações é incentivar as pessoas a baixarem o aplicativo Guardiões da Amazônia. Pelo aplicativo, a pessoa pode registrar a localização exata dos focos de queimadas. Basta que o denunciante envie a foto do local pelo aplicativo.
 
Com o registro, os órgãos de fiscalização e controle terão acesso as coordenadas geográficas exatas do local e poderão agir com maior eficiência para apurar e atuar os responsáveis pelo incêndio.
 
Nos próximos dias uma ação com a mesma finalidade será realizada no Distrito de Nova Colina, segundo explicou Kátia Casula, secretária da Semeia.
 
Kátia ressaltou ainda a importância de as pessoas denunciarem qualquer que seja a queimada. “A proposta é ampliar o alerta  à população e incentivar as denúncias pelo aplicativo, mesmo aquelas que ocorrem em pequenas proporções. Não importa se é de grande ou pequeno porte, toda e qualquer queimada deve ser combatida e a população tem papel fundamental ao realizar a denuncia”, ressaltou.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS