BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CASTANHEIRAS: Após Lockdown, prefeito revoga decreto e reabertura do comércio volta ao normal

Mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção

FOLHA DE VILHENA

19 de Junho de 2020 às 08:39

Atualizada em : 19 de Junho de 2020 às 08:45

Foto: Divulgação

 

FOLHA DE VILHENA - Em Castanheiras, na quarta-feira, dia 17, o prefeito revogou o sistema de lockdown que teve início na segunda-feira, dia 15, com objetivo de evitar a disseminação do coronavírus na cidade.
 
A partir da última quinta-feira, dia 18, aconteceu a reabertura do comércio, mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção.
 
O prefeito Alcides Zacarias decidiu revogar o decreto municipal e diz que a cidade vai passar a seguir o plano de ação do Governo do Estado. “O nosso decreto durou apenas três dias, porém nossa equipe sentou e analisou toda a situação e decidimos revogar e um dos motivos para a revogação do decreto foi a prefeitura ter percebido que a população está preocupada e tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus, mas vamos continuar com as barreiras e vamos acompanhar o decreto do Estado de Rondônia”, explica.
 
Segundo o prefeito, "o município tem poucos técnicos, funcionários, para que possam atuar constantemente no município e esse é também um dos motivos. A mostra se preocupada com a situação e graças a Deus está ajudando a cuidar e evitar, usando as máscaras, tomando os cuidados”, como manda as recomendações, destaca o executivo.
 
Segundo confirmados pela Secretaria de Saúde, Quezia dos Anjos, o município tem 14 casos confirmados da doença até nesta quarta-feira, dia 17 e nenhuma morte.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS