COVID-19: Municípios são recomendados a não flexibilizarem medidas de enfrentamento

Nas recomendações, o MP orienta que Intensifiquem a fiscalização do uso obrigatório de máscaras

COVID-19: Municípios são recomendados a não flexibilizarem medidas de enfrentamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Ministério Público de Rondônia expediu recomendações aos Municípios de Alto Alegre dos Parecis, Parecis e Santa Luzia do Oeste para que não promovam novas flexibilizações das medidas adotadas para o enfrentamento e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (covid-19), determinadas por meio dos seus respectivos Decretos Municipais.

 
Nas recomendações, o MP orienta que os Municípios intensifiquem a fiscalização do uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos autorizados a funcionarem, com a adoção das medidas sanitárias necessárias.
 
Os Municípios deverão, ainda, no âmbito de suas competências, instituir um trabalho de orientação e conscientização do uso de máscaras e higienização mais incisivo direcionado aos idosos, grupos de riscos, crianças e adolescentes, evitando-se, assim, a disseminação do vírus e proteção da sociedade e, ao mesmo tempo, evitando o fechamento total do comércio (lockdown).
 
De iniciativa do Promotor de Justiça de Santa Luzia do Oeste, Adalberto Mendes de Oliveira Neto, as recomendações têm como destinatários os Prefeitos e Secretários de Saúde de Alto Alegre, Parecis e Santa Luzia e consideram o aumento significativo de casos e Insuficiência de Leitos de UTI no Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS