BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VILHENA: Moradores relatam descaso no Centro de Atendimento à Covid-19

A denúncia ainda informou que não estão havendo testes suficientes para todos

FOLHA DE VILHENA

12 de Junho de 2020 às 08:55

Foto: Divulgação

 

FOLHA DE VILHENA - O jornal recebeu na noite desta quinta-feira (11 de junho) uma denúncia sobre o atendimento no Centro de Atendimento ao Covid-19, em Vilhena. O Centro está atualmente localizado ao lado do Instituto do Rim, localizado na Avenida Rony de Castro Pereira, e está recebendo pacientes com sintomas de coronavírus. 

 
Uma moradora da cidade enviou para a redação fotos e áudio do atendimento no local. Ela ainda relatou que no Centro está instaurado o caos: “aqui no Centro do Covid-19 é a maior falta de respeito. As pessoas estão morrendo, e médicos, atendentes e enfermeiros estão sendo mal-educados”, ela garantiu. 
 
A vilhenense ainda enviou fotos de um paciente que estava deitado sobre as cadeiras de atendimento, gritando de dor. Além disso, outra mulher também estava com dificuldades para respirar, esperava desde às 17h00min para ser atendida. Em um áudio enviado, é possível perceber a discussão entre uma das pacientes e uma atendente do local. 
 
O Centro de Atendimento ao Covid-19 está sendo responsável por realizar testes nos vilhenenses, além de fazer os encaminhamentos possíveis.  
 
 
RESPOSTA 
 
Em resposta, a assessoria da Prefeitura informou que a Saúde em Vilhena já está sobrecarregada. A demanda por atendimento está sendo exaustiva, e os profissionais da linha de frente estão dando seu melhor para conseguir lidar com a situação 24 horas por dia.  
 
A assessoria ainda informou que os testes são oferecidos pelo Governo Federal, e realmente poderá haver faltam, já que não foram liberados em quantidade suficiente para atender todos os moradores. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS