BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ROLIM DE MOURA: Produtores se preparam para o concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café

Após ser realizada a colheita, o café é selecionado grão a grão, passa por um processo de fermentação por aproximadamente 20 dias, tudo para trazer mais sabor ao produto

Rolim Notícias

09 de Junho de 2020 às 08:42

Atualizada em : 09 de Junho de 2020 às 08:43

Foto: Divulgação

 

ROLIM NOTÍCIAS - Produtores de café de Rolim de Moura (RO), se preparam para participar do concurso a nível estadual, que será analisado e degustado, a qualidade do café tem que ser 100%.

 
“Esse concurso é a nível Rondônia, todos os municípios podem participar, nós da secretaria de Agricultura  junto com o SENAR, uma parceria em beneficio dos produtores, estamos na propriedade da agricultura, Maria dos Santos, dando assistência técnica e acompanhando todo processo, para que ela possa participar e apresentar um café de qualidade. Será avaliado a qualidade, o sabor, como foi colhido, enfim tudo incide na qualidade do café. Depois será encaminhado uma amostra para Emater, onde será catalogado e encaminhas para o concurso", destaca o representante da secretária de agricultura, Dionísio Pereira.
 
De acordo com o Técnico do Senar, eles estão  trabalhando com micro-lote de café fermentado, sendo um tipo de café que é trabalhado também ter uma boa qualidade e ressalta, “essa visão do produtor referente a qualidade do café, traz melhoria para o produto e nos com esse trabalho conseguimos incrementar valor, aumentar a renda do produtor”.
 
Após ser realizada a colheita, o café é selecionado grão a grão, passa por um processo de fermentação por aproximadamente 20 dias, tudo para trazer mais sabor ao produto. 
 
Para a agricultora, Maria dos Santos, "o trabalho de qualificação vai garantir um valor melhor na hora de vender,”o objetivo é alcançar o primeiro lugar, estamos trabalhando focado e se Deus quiser  seremos classificados", enfatiza confiante a agricultora. 
 
Acompanhe passo a passo, o procedimento da fermentação do café: 
 
 
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS