BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CEREJEIRAS: Novas construções e promessa de parque ecológico ganham destaque

Localidade é parte do bairro José de Anchieta e compõe mapa da cidade

Folha do Sul Online

05 de Junho de 2020 às 10:00

Atualizada em : 05 de Junho de 2020 às 10:05

Foto: Divulgação

 

Uma nova frente habitacional. Esta é a realidade da parte extrema do bairro José de Anchieta, em Cerejeiras.

 
O local é o ponto mais alto da cidade, com 284 metros de altitude. Fica na saída para o Espaço Rodrigues. “Aqui é o melhor lugar para se morar em Cerejeiras”, disse um dos donos de terrenos no local.
 
Um dos atrativos da localidade é o projeto de um parque ecológico, que seria instalado nos fundos da segunda foto nesta reportagem. Um empresário do município, dono de vários terrenos nesta parte do bairro José de Anchieta, doou um lote amplo para a construção do parque, que consistirá na construção de um muro e o plantio de árvores.
 
O local está começando a ganhar novas construções. Um servidor público começou a construir uma casa na localidade nesta semana, por exemplo. Também já tinha sido construída uma residência e um terreno já foi murado recentemente.
 
Nos próximos meses, segundo os empreendedores que investiram em terrenos naquela parte do bairro, serão construídas mais residências.Há também projetos para a construção de empreendimentos comerciais no local.
 
De acordo com os donos dos terrenos que estão à venda no local, aquela parte do bairro não é um loteamento nem um residencial. “Esta área faz parte da cidade. Tanto é que de cada terreno aqui sempre foi cobrado IPTU e esta região urbana está no mapa de Cerejeiras”, disse um empresário que tem alguns terrenos na localidade.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06