SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ: Testes rápidos reforçam força-tarefa do governo em município

A equipe de saúde também acompanhou o monitoramento das pessoas em barreira sanitária

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ: Testes rápidos reforçam força-tarefa do governo em município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Governo de Rondônia destacou durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (2), o combate ao coronavírus no município de São Miguel do Guaporé, por meio da equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que auxiliam o controle da Covid-19.
 
O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, esteve na cidade, na segunda-feira (1), acompanhado do gestor do município, parlamentares e integrantes da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO) e ressaltou a importância de unir esforços contra essa doença.
 
‘‘Nós temos que juntar forças, pois esse vírus não é brincadeira, mata muita gente, mas juntos seremos mais fortes. E assim como estamos fazendo em Guajará-Mirim, também estamos socorrendo as famílias de São Miguel do Guaporé. Entregamos hidroxicloroquina e testes rápidos para essa população que está necessitando da nossa ajuda nesse momento’’, disse.
 
Em São Miguel do Guaporé, a equipe de saúde também acompanhou o monitoramento das pessoas em barreira sanitária. ‘‘Esse trabalho é extremamente importante, pois é uma busca ativa por casos suspeitos e confirmados de coronavírus. É um trabalho intenso de prevenção à Covid-19’’, disse Fernando Máximo, parabenizando todos os profissionais envolvidos na missão.
 
De acordo com o relatório do Sistema de Comendo de Incidentes – Covid-19 de segunda-feira (1), São Miguel do Guaporé é o município com maior incidência de casos por habitantes, seguido de Porto Velho e Guajará-Mirim. ‘‘A equipe está em São Miguel para orientar nos fluxos e atendimentos. Eu também fiz uma palestra com os servidores da saúde orientando sobre exames, uso de medicamentos, conforme resultado de exames, e quanto às demais necessidades, para ajudar o município no enfrentamento dessa doença’’, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS