BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVA BRASILÂNDIA D'OESTE: Agropecuária impulsiona alta na economia em município

O agronegócio está na contramão dessa crise, com um crescimento estimado para 2020 de 1.7%

Rolim notícias

19 de Maio de 2020 às 08:19

Foto: Divulgação

 

ROLIM NOTÍCIAS - Com a  pandemia do novo coronavírus no Brasil. O país passa por uma crise econômica e uma  queda prevista de  5.1 no PIB brasileiro. Comparando o ano de 2019 e 2020.

De acordo com uma pesquisa feita recententemente, o agronegócio está na contramão dessa crise, com um crescimento estimado para 2020 de 1.7%
 
O setor comemora o aumento nas vendas e a valorização do segmento graças a alta do dólar e o grande consumo das pessoas as quais estão isoladas em casa e mesmo assim passaram a consumir mais.
 
Em Nova Brasilândia (RO), não é diferente, com uma região forte na produção de leite, peixes, cacau, carne bovina para o corte e principalmente o café, o comércio local está aquecido apesar do preço do café ser menor se compararmos aos outros estados brasileiros.
 
Algumas empresas continuam fechadas em Nova Brasilândia, devido as medidas de prevenções ao covid-19. 
 
Porém, as pessoas estão consumindo mais, principalmente os alimentos de produzido na zona rural, esses contém grande quantidade de proteínas, vitaminas, carboidratos, são alimentos que ajudam aumentar a imunidade contra o vírus.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS