BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LUTO: Professor de natação é encontrado morto no quintal de residência

Ele era o terceiro filho entre quatro irmãos, da família dos saudosos João Valença e dona Máguida, quem eram os donos da extinta Farmácia João Batista Reus, uma das mais antigas de Ouro Preto

Rondoniaovivo

16 de Maio de 2020 às 10:34

Foto: Divulgação

 
Um dos professores de Educação física mais queridos de Ouro Preto do Oeste, região Central de Rondônia, Élder Pedri  Valença, 58 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado nos fundos da casa dele, na praça dos Imigrantes, centro da cidade. 
 
Élder chegou a Ouro Preto ainda adolesceste, em 1977. Ele era o terceiro filho entre quatro irmãos, da família dos saudosos João Valença e dona Máguida, quem eram os donos da extinta Farmácia João Batista Reus, uma das mais antigas de Ouro Preto.
 
Elder se formou em Educação Física na Universidade Federal de Santa Catarina e retornou para Ouro Preto, cidade na qual exerceu a profissão como funcionário da secretaria municipal de Educação. Há mais de uma década ele montou uma escola de natação e fisioterapia, local onde o corpo do professor foi encontrado.  
 
Elder foi um dos pioneiros a organizar competições de Xadrez, não só em Ouro Preto, como na região. Uma de suas aventuras de quando  jovem foi a de ter participado do Primeiro Rock in Rio em janeiro de 1985.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS