BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CEREJEIRAS: População desafia medidas contra o coronavírus em município

Polícia Militar fez autuações em aglomerações de pessoas em espaços públicos

Folha do Sul Online

15 de Maio de 2020 às 10:09

Atualizada em : 15 de Maio de 2020 às 10:15

Foto: Divulgação

 

FOLHA DO SUL ONLINE - Na semana passada, a Polícia Militar foi convocada pelo Comitê de Combate ao Covid-19 em Cerejeiras, para fazer algumas autuações na cidade.
 
Dentre as ações, na semana passada a PM foi à Praça da Bíblia e abordou pessoas que estavam andando acompanhadas no espaço público. Os policiais ordenaram que um grupo de atletas que estavam jogando bola no campo sintético da praça fosse desfeito. De igual forma, a PM também foi chamada para verificar a situação de um jogo de futebol próximo ao CTG, mas chegando lá, as pessoas já haviam ido embora.
 
Os policiais militares também descobriram que um grupo de rapazes compravam bebidas nos bares no centro da cidade e iam consumir na Praça dos Pioneiros, provocando pequenas aglomerações em “roda de amigos” no espaço público.
 
Além disso, o Comitê foi informado de várias festinhas feitas em residências, algumas delas com pessoas de fora da família da casa.
 
Ao site, o capitão Ivan César Vian, comandante da PM, afirmou: “o comércio de Cerejeiras está dando um exemplo de prevenção, mas a população está deixando a desejar”, disse. Lembrando que a PM também faz parte do Comitê, mas só age neste assunto mediante o comum acordo com as outras organizações representadas no órgão.
 
Convém dizer que o município de Cerejeiras não conta com nenhum caso ou suspeita de infectado pelo Coronavírus. No entanto, as autoridades alertam que a prevenção deve continuar – o que não está sendo atendido de forma completa pela população.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS