COVID-19: Empresários usam “dança do caixão” para supostamente conscientizar

Apresentação foi inspirada em coreografia que surgiu em país africano e viralizou no Brasil

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

FOLHA DO SUL ONLINE  - O jornal Folha do Sul Online conversou, por telefone, com o promotor de eventos Cristiano Dias Carneiro, o “Titi”, dono de uma empresa de entretenimento responsável por uma ação que causou impacto na cidade de Ji-Paraná (RO), na manhã desta segunda-feira, 11.
 
Um vídeo mostrando participantes da “Turma do Titi”, desfilando com um caixão pelas ruas da segunda maior cidade de Rondônia viralizou nas redes sociais e em grupos no WhatsApp.
 
Cristiano explicou que sua empresa foi contratada pela Associação Comercial de Ji-Paraná e algumas empresas da cidade para usar a “dança do caixão” como forma de conscientizar a população sobre medidas para ajudar a combater a pandemia de Covid-19..
 
O site também conversou com o empresário Alexandre Dartiballi, ex-presidente da Acijip e um dos idealizadores da campanha. Ele explicou que a utilização dos artistas, simulando um velório fictício nas vias públicas visa fazer com que a população jiparanaense use máscaras e obedeça as regras de distanciamento.
 
“Queremos que todos se conscientizem para que o número de casos em nossa cidade seja mantido sob controle. Assim, as empresas poderão continuar funcionando, preservando empregos e vidas”, disse o entrevistado, que atua no segmento hoteleiro.
 
MEME DO CAIXÃO
 
A inspiração para a apresentação do grupo de Ji-Paraná é um vídeo que viralizou no Brasil, ao mostrar a coreografia macabra de carregadores de caixão em Gana, país africano que tem como tradição este ritual funerário
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS