BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Município de Ariquemes registra o primeiro óbito pela doença

Paciente era de Guajará-Mirim

Sintonia de Rondônia

11 de Maio de 2020 às 15:42

Atualizada em : 11 de Maio de 2020 às 15:43

Foto: Divulgação

 

SINTONIA DE RONDÔNIA - Na manhã desta segunda-feira (11), o Secretário de Saúde do Município de Ariquemes, Marcelo Graef,  informou que Ariquemes registrou o primeiro óbito por Covid-19 ocorrido na Unidade de Saúde do Município. Em que o óbito ocorreu em Ariquemes, nas dependências do Centro de Afecções Respiratórias (CAR), a paciente não é de Ariquemes e não será contabilizado como óbito de Ariquemes e sim do município de Guajará-Mirim.

 

Trata-se de uma senhora de 70 anos de idade, que era portadora de outras complicações de saúde. A paciente adquiriu Covid-19 em Guajará-Mirim e já chegou em Ariquemes com estado de saúde agravado, apresentando cerca de 70% da capacidade respiratória comprometida.

 

Existe um segundo óbito suspeito ocorrido em Ariquemes que está ainda em fase de investigação. Trata-se de um andarilho que sentiu-se mal e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com alguns sintomas de Covid-19. O quadro do paciente agravou e acabou evoluindo para óbito. O primeiro teste foi realizado e testou negativo, contudo o município aguarda o resultado do segundo teste para descartar a possibilidade da causa morte por Covid-19.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS