BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EFEITOS DA PANDEMIA: Publicada resolução que prevê ensino à distância para escolas municipais

Normativa detalhada deve ser divulgada nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Educação

ASSESSORIA

08 de Maio de 2020 às 09:25

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Educação de Vilhena (CME) tornou público nesta terça-feira, dia 05, a Resolução n° 047, que estabelece orientações para a realização de atividades não presenciais, em caráter excepcional, para as escolas da rede municipal de Educação. O documento pode ser acessado no link: www.bit.ly/resolucaoeadvilhena. 
 
A implantação da medida de ensino pela internet vai garantir a reorganização do Calendário Escolar do ano letivo de 2020 nas unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), como medida de evitar aglomerações em salas de aula e manter prevenção à disseminação do novo coronavírus. 
 
Nos próximo dias, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve publicar normativa, baseada na resolução do CME, regulamentando como as atividades de ensino remoto emergencial poderão ser realizadas nas escolas de maneira que atenda todos as crianças matriculados na rede.
 
O professor de carreira e secretário municipal de Educação, Willian Braga, lembra que as famílias já têm rotina de atividades escolares pela internet. "Desde o início de abril as escolas municipais mantêm vínculo com os pais e alunos através de aplicativos e redes sociais, repassando atividades e realizando a manutenção do interesse do aluno na leitura e aprendizado em geral. Estamos trabalhando na normativa agora e, em breve, isso se tornará ainda mais amplo para benefício de toda a comunidade escolar", conta.

Galeria de Fotos da Notícia

EFEITOS DA PANDEMIA: Publicada resolução que prevê ensino à distância para escolas municipais

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS