BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONEXÃO: Sem internet há 15 dias, policiais civis precisam recorrer a “rabicho” para trabalhar na cidade de Cerejeiras

Operadora foi contratada para instalar internet, mas instalação está demorando

Folha do Sul Online

30 de Abril de 2020 às 16:47

Foto: Divulgação

 

FOLHA DO SUL ONLINE - Uma situação que está acontecendo na delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras expõe as dificuldades enfrentadas pelos policiais para executar o seu trabalho – aliás, importante trabalho.

 
A delegacia está praticamente sem internet – há mais de 15 dias. Só não está completamente sem comunicação virtual porque os próprios policiais se uniram e pagaram do próprio bolso a extensão de uma internet particular. Apesar de resolver a situação por um momento, a internet no “rabicho” é limitada, pois o modem precisa passar pela porta e, com isso, fica limitado a somente duas máquinas.
 
 
Um policial ouvido pelo Folha do Sul Online, que pediu para não ser identificado, afirmou que o governo estadual contratou a internet de uma operadora para a delegacia. Mas, segundo o denunciante, a empresa está demorando demais para fazer o serviço.
 
 
O site deixa espaço para o governo estadual se pronunciar, caso ache necessário. Por fim, convém dizer que a internet é um item fundamental para a execução do trabalho de qualquer órgão público hoje em dia, especial da Polícia Civil, que atua em investigações e precisa constantemente enviar e receber provas documentais, inquéritos, solicitações e expedição de documentos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS