BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FISCALIZAÇÃO: Após acidente na BR 364 transportadora é multada por maus tratos a animais

Acidente aconteceu quando caminhoneiro parou para ajudar outro

FOLHA DO SUL

18 de Abril de 2020 às 09:11

Atualizada em : 18 de Abril de 2020 às 09:13

Foto: Ilustrativa

Uma transportadora foi multada em R$ 9 mil, por maus tratos a animais, após um caminhão da firma, transportando bois, tombar no quilômetro 50 da BR 364, próximo a Vilhena. O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira, 16.



De acordo com o motorista, ele havia parado para ajudar um caminhoneiro que estava parado às margens da rodovia, quando seu veículo de carga foi atingido por outro. Com o choque, o cargueiro transportando os animais para o frigorífico JBS Friboi tombou.



A Polícia Rodoviária Federal foi ao local e orientou o motorista a fazer o transbordo (passar o gado para outro caminhão) a fim de liberar a estrada. O condutor chamou o responsável pela transportadora.



Quando o transportador chegou, se recusou a fazer o transbordo e alegou que iria “destombar” o caminhão com os bois dentro. Os agentes da PRF alertaram que aquele tipo de procedimento era ilegal.



Mesmo assim, o homem chamou o primeiro guincho, que não deu conta da operação. Ele chamou outro, que virou o veículo, mas acabou causando a morte de 9 bovinos.



Por ter demorado cerca de seis horas para solucionar o problema, e ainda usar uma técnica não recomendada, o que causou a morte dos animais, além de lesões em outros, o representante da transportadora foi informado sobre o valor da multa aplicada.
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS