O caso está aguardando a confirmação do Laboratório Central do Estado de Rondônia – LACEN
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O município de Cerejeiras (RO), confirmou nesta sexta-feira (3), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o primeiro caso suspeito de contagio do coronavirus.
Segundo a Diretora da Vigilância Epidemiológica do município de Cerejeiras, Marilúcia Aparecida Ribeiro, que publicou ontem o boletim diário do Coronavirus no município, o caso está aguardando a confirmação do Laboratório Central do Estado de Rondônia – LACEN.
A equipe de reportagem do portal eletrônico Mídia Rondônia, manteve contato com o secretário municipal de saúde de Cerejeiras, Ederson Lopes, que orientou nossa equipe buscar informações detalhadas com a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Marilúcia Ribeiro, que afirmou, “realmente a informação da suspeita é procedente, a amostra foi enviada ao LACEN e em razão do caso não ser grave, não temos previsão do resultado, pois o laboratório está priorizando os casos mais graves, o médico que atendeu a paciente, uma senhora de 57 anos, achou por bem coletar a amostra e colocar a paciente em isolamento domiciliar, mas o caso é suspeito sim, não grave, essa pessoa é uma suspeita clínica, não viajou recentemente e não teve contatos com possíveis infectados, apesar que não é somente o coronavirus que produz os sintomas como; febre, tosse e falta de ar.” Esclareceu Marilúcia Ribeiro.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!