BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

IBAMA: PRF flagra caminhão transportando resíduos perigosos com licença vencida

De acordo com a ocorrência, o motorista W.M.C, transportava a carga, sem as devidas licenças, exigidas pelos órgãos ambientais.

ASSESSORIA

12 de Março de 2020 às 08:38

Foto: Divulgação

Um caminhão, contratado por uma empresa ambiental para o transporte de resíduos perigosos, foi autuado pela polícia Rodoviária federal (PRF), em Ji-Paraná, no dia 02 de março, por operar com licença ambiental (IBAMA), vencida.

 

De acordo com a ocorrência, o motorista W.M.C, transportava a carga, sem as devidas licenças, exigidas pelos órgãos ambientais.

 

Embora o motorista do caminhão tenha tentado justificar que a licença havia vencido uma semana antes, os patrulheiros escoltaram o veículo ao local adequado e licenciado para desembarque do material, onde aguardou para regularizar a situação.

 

Outras irregularidades como rótulos de segurança fixados incorretamente e sinalização de carga perigosa incorreta ou ilegível, foram detectadas pelos policiais.

 

O condutor foi multado e o veículo teve de ser regularizado.

 

A atenção dos fiscalizadores para esse tive de infração tem crescido e dado resultados.

 

Em dezembro, polícia do Acre apreendeu um caminhão, de uma outra empresa ambiental, transportando resíduos perigosos irregularmente do Acre para Porto Velho.

 

Segundo informações da polícia, o lixo hospitalar havia sido recolhido nos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri, Acrelândia, Plácido de Castro e a Vila Campinas. Os resíduos armazenados em caixa de papelão e sacolas plásticas seriam levados para a capital de Rondônia.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS