PROVIDÊNCIAS: Motoristas de app protestam na BR 364, pedindo redução de ICMS

Após manifestação na rodovia, participantes fizeram carreata na cidade

PROVIDÊNCIAS: Motoristas de app protestam na BR 364, pedindo redução de ICMS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Assim como aconteceu em Porto Velho e Ji-Paraná, os motoristas de aplicativos de Vilhena organizaram uma manifestação que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, e fechou temporariamente a BR-364 em frente o frigorífico JBS, na saída para Porto Velho.


 
De acordo com Kelvy Eliezer Damasceno, um dos organizadores da manifestação, a ação é pela redução do ICMS dos combustíveis, e pela revisão de parte da lei municipal que legalizou a atuação da categoria em Vilhena.  


 
“Os governos estaduais receberam do presidente o pedido de uma iniciativa para reduzir o ICMS em cima do combustível, e nós estamos apoiando o movimento que começou em Ji-Paraná e Porto Velho”, explicou o motorista, antes de concluir: “também estamos aproveitando o protesto para pedir uma revisão na lei municipal que regulamenta a categoria.”


 
De acordo com o Damasceno, os principais pontos da lei que eles requerem modificar são: o período de renovação da frota, que segundo ele é anual; e o atendimento de chamadas apenas pelo aplicativo. “A gente não consegue trocar de carro todo ano; e com relação a trabalhar apenas dentro do aplicativo, é certo, porque já se chama aplicativo de mobilidade urbana, mas tem muita gente que chama a gente pelo WhatsApp. Neste caso a gente aceita a corrida, e joga no aplicativo; é isso que a lei não quer que a gente faça. Mas, isso reduziu 60% a taxa de chamadas no aplicativo”, afirma.


 
Após o protesto na rodovia federal, que demorou cerca de 1 hora e que contou com aproximadamente 50 veículos dos 420 cadastradas nos aplicativos, o grupo saiu em carreata que passou pela avenida Major Amarante, tomou a Marques Henrique atravessou a BR-364, seguiu pela Presidente Nasser e acabou em frente a Prefeitura de Vilhena.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS