Pessoas e empresas podem contribuir “adotando” correspondências
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Centenas de crianças têm deixado, no Corpo de Bombeiros de Vilhena, cartas endereçadas ao “Papai Noel”, com pedidos de presentes dos mais variados. De acordo com a sargento Elisa Gonçalves Assunção, uma equipe de voluntários tem feito a catalogação das cartas e constatado muitos pedidos de brinquedos, alguns de eletrônicos e bicicletas, mas a solicitação de material escolar lidera os desejos infantis expressos nas correspondências.
Material escolar foi o pedido do aluno de 12 anos da Escola Professor Hermogenes Roberto Nogueira, que foi até o a sede dos Bombeiros para deixar a sua cartinha. “Eu pedi material escolar”, disse.
Para realizar os pedidos das crianças, o Corpo de Bombeiro pede a ajuda da sociedade. “Adote uma carta, venha até o Corpo de Bombeiros e escolha uma carta para realizar o sonho de uma criança”, convidou a sargento Elisa, revelando que mais de 350 correspondências já foram catalogadas e mais de 100 ainda estão sendo relacionadas. A expectativa, segundo ela, é que até o dia 15 de dezembro, prazo fixado para o recebimento das cartas, o número fique entre 1.500 e 2 mil cartas.
As pessoas e empresas que queiram doar devem entregar os materiais até o dia 20 de dezembro, quando os Bombeiros iniciam a entrega dos presentes, o que será feito em quatro datas e em pontos distintos da cidade. Confira:
20 de dezembro - Chácara Lupattini, Setor 12
21 de dezembro - Colégio Almirante Tamandaré, Cristo Rei
22 de dezembro - Grupamento do Corpo de Bombeiros, Centro
23 de dezembro - Ginásio Geraldão, Alto Alegre
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!