REEDUCANDOS: Contratação de presos pela prefeitura gera polêmica, mas justiça apoia

20 reeducandos serão chamados para atuar em serviços gerais

REEDUCANDOS: Contratação de presos pela prefeitura gera polêmica, mas justiça apoia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A contratação de reeducandos pela Prefeitura Municipal de Vilhena tornou-se polêmica na Cidade Clima assim que a notícia chegou ao conhecimento de populares. Cerca de 20 serão contratados pela Secretaria Municipal de Administração – SEMAD para prestar serviços gerais.


Nas redes sociais, quando o assunto se tornou público, enquanto uns apoiavam a iniciativa, outros questionavam e reprovavam a ação. Fato é que são poucas as informações precisas sobre tais contratações que chegam ao conhecimento da população, que acaba se baseando em “achismos” e caindo até mesmo em fake news, principalmente no que diz respeito ao pagamento, um dos principais questionamentos feitos nos debates virtuais.


A ação tem como objetivo reinserir o apenado na sociedade, como forma de garantir que ele desempenhe uma função remunerada, e a contratação pode ser feita inclusive por empresas privadas. Assim, quando deixar o sistema prisional, o apenado terá uma profissão para que não volte ao mundo do crime.


Diante da situação de contradição entre as informações disseminadas, a reportagem da versão impressa da FOLHA DO SUL procurou o juiz Adriano Lima Toldo, da 2ª Vara Criminal de Vilhena, para saber detalhes sobre essa contratação, e todo o processo Legal.


Além de como será feita, e como funciona o Termo de Cooperação entre a Secretaria Estadual de Justiça do Estado de Rondônia (SEJUS) e a PMV, o juiz comentou também a questão salarial, e as vantagens dessa iniciativa para o município.


Todas as respostas estarão na página 06 do semanário, que estará nas bancas a partir de sábado, 17.


Vale ressaltar que o caso não exclusividade na gestão atual, e o mesmo já aconteceu durante a administração Zé Rover, em 2014, como já foi noticiado por este site.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS