Jovem enfrenta encefalopatia e também insuficiência renal crônica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É dramática a situação do estudante de medicina Wesley Van Lee, internado na UTI da Clínica Incor, na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. O jovem, que cursa a universidade no país vizinho, está em estado crítico, segundo uma amiga.
Para tentar custear o tratamento do universitário, além de uma “Vakinha” virtual, os colegas dele estão também divulgando o número de uma conta bancária para receber as doações.
Na internet, até agora, a “Vakinha” arrecadou pouco mais de R$ 600 dos R$ 8 mil pretendidos. O dinheiro é para custear os serviços médicos e os materiais usados no tratamento, uma vez que a Bolívia não possui serviço de saúde gratuito, como o SUS, no Brasil.
Segundo a responsável pela campanha de arrecadação, Wesley sofre de uma doença hepática chamada encefalopatia e também enfrenta insuficiência renal crônica.
O estudante é filho de um casal de policiais militares reformados conhecidos e respeitados na cidade de Cabixi, interior de Rondônia.
Além da “Vakinha” virtual (acesse aqui), os interessados também podem colaborar através de depósitos com doações de qualquer valor.
Banco do Brasil
Conta: 42299-1 Agência: 3264-6
Conta Poupança – 051
CPF: 591.915.031-91
Danila Ribeiro Bulhões
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!