REVOLTA: Vídeo mostra gritaria em presídio onde presos estariam amotinados há quatro dias

Detentos não respondem chamada nominal e ficam sem banho de sol

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estão circulando em grupos de WhatsApp, alguns vídeos mostrando a tensão no presídio Cone Sul, em Vilhena, onde um grupo de apenados está amotinado desde a última quinta-feira, 04. As imagens mostram alguns detentos no pátio, enquanto gritos são ouvidos do lado de dentro da unidade.



O Folha do Sul Online confirmou, junto a um agente penitenciário, que o motim, de fato, acontece no local há quatro dias. O profissional de segurança pública, porém, explicou que o ato é diferente de rebelião. “Eles gritam e se recusam a sair das celas, o que é comum, mas não há nenhum ato de violência”.



O agente penitenciário acrescentou que, além de não saírem das celas, os detentos não respondem à chamada nominal e, por isso, nenhuma atividade pode ser feita, o que inclui o banho de sol. “Essa é uma opção deles, pois todos sabem as regras”.



Segundo a familiar de um dos presos, o motim seria motivado pelos castigos aplicados aos detentos, que estariam sem energia e impedidos de receber produtos levados pelas família.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS