Pedras teriam sido extraídas em garimpo na cidade de Espigão do Oeste
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil apreendeu 470 pedras de diamante na posse de um homem de 48 anos, que foi abordado em um veículo Peugeot, em Comodoro, cidade do Mato Grosso a 110 km de Vilhena. A apreensão foi feita no sábado, 06, após denúncia na Delegacia de Polícia sobre o transporte pedras preciosa.
O veículo vinha de Vilhena, Rondônia, em direção a Comodoro, e foi abordado na BR 174, por volta das 12 horas. O automóvel era conduzido por A. R.C.J, 43 anos, e com ele encontradas duas joias, um par de brincos e um pingente com pedrinhas de diamante e R$ 2,4 mil. Com o passageiro, A.C.S., de 48 anos, foram encontrados um invólucro com dois montantes de pedras de diamante, um com 290 e outro com 180, totalizando 470 pedras, além de R$ 403, 00.
Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por receptação. Eles informaram que as pedras são de exploração em um garimpo na Reserva Roosevelt, em Espigão do Oeste e que seriam comercializadas em Diamantino (MT).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!