Suspeito desferiu cinco golpes contra a companheira, utilizando uma marreta de ferro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem acusado dos crimes de tentativa de homicídio, estupro e lesão corporal contra a ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido, na semana passada, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), da Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Rondônia.
Os crimes praticados por Márcio da Silva Viana ocorreram no ano de 2016, em Cuiabá-MT. Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito desferiu cinco golpes contra a companheira, utilizando uma marreta de ferro. A vítima foi socorrida por um vizinho e passou vários dias internada no hospital.
O laudo médico apontou que a vítima teve fratura no crânio, com ferimento externo no coro cabeludo. Atualmente, a vítima encontra-se impossibilitada de trabalhar devido as lesões sofridas.
O suspeito já teria agredido a companheira em ocasiões anteriores, uma delas em que feriu gravemente a vítima com uma panela e ainda a obrigou manter relações sexuais diversas vezes com ele.
Devido às agressões, ele respondeu a dois inquéritos policiais na Delegacia da Mulher, sendo constatado que os fatos ocorreram motivados por ciúmes excessivos do parceiro, que controlava todos os passos da vítima, não permitindo que ela tivesse amigos ou comunicasse com familiares.
As investigações à época foram presididas e finalizadas pela delegada Eliane Moraes, atualmente lotada na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Com base nos indícios, foi representado pela ordem de prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pela Justiça.
Em posse do mandado de prisão, o Núcleo de Inteligência Operacional da DEDM tomou conhecimento de que suspeito estaria foragido em Rondônia, e então iniciou as diligências com a finalidade de prender o criminoso, que foi localizado com apoio da Polícia Civil do referido Estado, na cidade de Ji-Paraná.
A delegada, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, na qualidade de Coordenadora do Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia da Mulher agradeceu o empenho da Polícia Civil de Rondônia pelo efetivo cumprimento da prisão do foragido.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!